Campanha da Associação Acreditar com produção da Clara Amarela

Associação Acreditar - Luto Parental

Campanha Pro Bono

O luto de uma vida não cabe em 5 dias diz a Acreditar

A Associação Acreditar lançou uma petição online durante o mês de setembro que propõe o alargamento do período de luto pela perda de um filho para 20 dias, sendo que a legislação prevê atualmente 5 dias, tempo insuficiente para se fazer o luto de uma vida. 

Para a Acreditar, uma sociedade mais solidária e justa deve proporcionar mais tempo aos seus, tal como contribuiram os pais, testemunhos reais que passaram pelo luto e que deram a cara por esta emotiva campanha com produção da Clara Amarela.

A Clara viveu intensamente pelos seus próprios olhos, 5 dias é realmente insuficiente para se fazer o luto de quem mais gostamos. 

Apoia a Associação Acreditar e assina esta petição em 
https://www.peticaolutoparental.com/

Uma campanha da agência criativa Tux & Gill com realização de Ricardo Clara Couto e direção de fotografia de João Carneiro (ZOF).

Testemunho Real

“Como pai que representa os Pais em nome dos quais esta petição é lançada, penso que é fundamental que se altere a legislação existente; o luto pela morte de um filho, cujos contornos estão referidos no texto da petição, não pode tornar-se num exercício repentista excessivamente condicionado pelo prazo. Há 20 anos tive cinco dias para regressar ao trabalho após a morte da minha filha de 7 anos. Serviram para pouco, para quase nada.”

João de Bragança

Criatividade: Tux & Gill
Produção: Clara Amarela Films
Sonorização: dizplay soundlab
Fotografia: Tiago Fezas Vital
Relações Públicas: LUVIN – content & digital PR

Comments are closed.